Minhas Páginas

sábado, 17 de março de 2012

Dica do Rubi... (MUITO LEGAL)

Encontrei essa dica lá no blog do Rubi Brasil da Pena, e achei muito legal, porque isso acontece direto comigo, tenho novos amigos mas não consigo retribuir porque não acho o link.

Esta humilde dica é direcionada aos amigos blogueiros que não configuraram o seu blog para a visualização de seu LINK PERTINENTE. Pela imagem ilustrativa acima que postei, vocês podem ver que a pessoa possui um blog, mas aí NÃO APARECE O SEU LINK. O que fazer?

Para quem não souber configurar, aqui vai um breve tutorial...
1o. - Acesse o seu BLOG, fazendo LOGIN no Google.,
2o. - Na barra de ferramentas acima, entre em DESIGN.,
3o. - Depois vá e click em PAINEL.,
4o. - À direita, onde fica sua foto, vá até EDITAR SEU PERFIL, click aí.,
5o. - Vai abrir o campo PRIVACIDADE, vá até a 3a.linha EXIBIR MEUS BLOGS, caso não tenha nada escrito, digite o seu BLOG no campo determinado.Caso tenha mais de um blog, não tem problema, escreva todos nesse item.
Ao final, não esqueça de clicar em GRAVAR PERFIL.

Pronto! Está corrigido o problema que pode ocorrer com você se você não configurou o seu blog dessa forma e isso pode ocasionar poucos seguidores ou mesmo poucos comentários, já que o acesso é dificultado a não ser que você faça comentários e a pessoa volte ao seu blog pelo link que você acessou antes.

11 comentários:

  1. Para mim valeu a dica Ani. Vou verificar o meu blog como esta.

    abraço, inté!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada,amiga Ani.

    Vou também verificar o meu.
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  3. oi minha querida,

    valeu a dica,
    vou agora mesmo verificar o meu...

    beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Ei Ani, amei a dica.
    Como não tenho muito tempo , essas ajudas são hiper bem vindas.
    Atualmente, estou apanhando para colocar o Mural de Recados, mas não deu certo...hehehe...
    Grande beijo.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada...
    O problema é editar o HTML..
    Medo de desconfigurar o blog...
    Vou tentar mais tarde..
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Já me aconteceu, várias vezes. Quando a pessoa deixa o e-mail, envio mensagem explicando porque não consigo acessar o blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. OI Aniii

    Boa noite !!!

    otima dica,tenho alguns seguidores no blog que estão assim,não aparecem o link por isso nunca fui visita-los. :(

    Tenha um excelente semana

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Ani , interessante pois era assim queminha mãe me chamava rss.
    Quero agradecer-lhe pelas dicas que voce me deu , sou fraquinha nessas coisas,nunca sei fazer nada na net,achava estranho não aparecer os blogs que sigo , se voce nao me desse a dica iria continuar assim , obrigada querida suas postagens são lindas consegui ler algumas beijos Elaine

    ResponderExcluir
  9. Tenha uma excelente Páscoa bjs Elaine

    ResponderExcluir

Obrigada por deixar um momento seu aqui comigo...